Passo-a-Passo

O Processo de instalação de uma piscina é muito rápido e simples!

Dependendo das condições climáticas e do grau de complexidade da piscina, o tempo médio de instalação é de 2 a 5 dias úteis!

Escolha da melhor posição dentro do terreno

• Opte por locais com boa insolação de preferência voltados para o norte geográfico.
  • Opte por lugares mais altos para que água da chuva, que cai no terreno, não escoe para dentro da piscina.

Marcação e esquadrejamento do local de instalação

• Com as medidas da piscina escolhida, efetue a marcação e esquadrejamento do local de instalação.
  • Faça um gabarito com réguas fincadas no solo, espaçadas de 2,0 a 2,5 m. Confira as distâncias com as medidas acumuladas.

Escavação do terreno

• Prepare a escavação do terreno, tanto na largura quanto no comprimento, com 40cm a mais do que o tamanho da piscina.
  • A profundidade da escavação ficará a cargo do cliente, tendo em vista que vai variar de acordo com o tipo de revestimento que será utilizado nas calçadas.
  • É importante deixar o fundo bem nivelado.

Ajuste o nível de instalação

• Para o recebimento do tanque de fibra é recomendado fazer um contrapiso de aproximadamente 5cm com cimento e areia grossa.
  • Adicione sobre esse contrapiso uma camada de 2cm de areia grossa. Tenha a máxima atenção para não fique nenhuma pedra no fundo que possa danificar o tanque assim que assentado. Qualquer desnível nesta etapa, deixará o tanque dora de nível.

Coloque a piscina no buraco e faça a instalação inicial

• Posicione a piscina no buraco observando alinhamento e nível da piscina.
  • Em seguida cole a tubulação dos ralos de fundo e coloque aproximadamente 20cm de água.

É recomendado que todos os dispositivos (retorno, aspiração, skimmer, etc.) deverão estar laminados com fibra + resina para evitar possíveis vazamentos.

Estruture os Degraus, Bancos, Prainhas e Spas

• Com o tanque estabilizado, é recomendado estruturar os degraus, bancos, prainhas e spas. Isso pode ser feito de 2 maneiras:
  1. Assentando blocos de concreto e aplicando uma pequena camada (2cm) de argamassa (cimento + areia) entre o bloco e o fundo do banco, escadas, prainha e spa.
  2. Aplicando massa podre (mistura de pó de brita, cimento água) com ajuda de um socador entre o bloco e o fundo do banco, escadas, prainha e spa.

Aterramento e enchimento de água

• Para fazer o aterramento da piscina, prepare uma farofa umedecida utilizando 1 parte de cimento, 3 partes de areia grossa e 6 partes de terra.
  • É recomendado que o aterramento seja feito simultaneamente com o enchimento de água da piscina.

Executando o piso da calçada

• Após escolhido o tipo de piso, execute o contra piso com 2% de inclinação para fora da piscina, de modo a garantir que não haja infiltração entre a piscina e o reaterro.
  • É recomendado executar no mínimo 1 metro de contrapiso logo após a instalação da piscina.

O objetivo da Escola da Piscina é fomentar a troca de experiências e informação sem no entanto estabelecer um padrão de instalação.

Esse processo de instalação está baseado em regiões de solo de boa compactaçāo. Em regiões onde há solos de baixa resistência e/ou com lençol freático, a equipe especializada de instalação deverá tomar as devidas precauções.

Este guia é apenas informativo, não tente executar a instalação de sua piscina sem treinamento ou auxílio de uma equipe especializada.

Não nos responsabilizamos por problemas de instalação da piscina.